Carrefour: Stéphane Maquaire assume no lugar de Noël Prioux

20 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 8h56

 

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta terça-feira, 20, que seu conselho de administração indicou o Stéphane Maquaire para o cargo de Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Brasil, sucedendo Noël Prioux, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2021. 

Stéphane Maquaire tem 47 anos e está no Grupo Carrefour desde 2019 como Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Argentina.

Em um comunicado, o Carrefour destacou que no país vizinho, ele liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce. 

“O Sr. Maquaire, possui vasta expertise internacional no segmento de varejo, tendo trabalhado como CEO de empresas como Monoprix, Vivarte e Manor, chega ao Brasil em um momento chave para a operação, com a conclusão da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação CADE)”, afirmou a companhia. 

No comunicado, a empresa afirma que o novo CEO dará continuidade à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado. 

“Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirmou Maquaire. 

O Conselho de Administração agradeceu ao Sr. Noël Prioux por sua “notável trajetória” no Grupo Carrefour Brasil nos últimos quatro anos. 

Noël Prioux deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão. 

“No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e influenciando os parceiros de negócios do Grupo a assumir uma postura antirracista, assim como o Carrefour no Brasil. E ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação do CADE)”, salientou o comunicado. 

Noël Prioux manterá sua posição como Diretor Executivo da zona da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição. Ele então assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour oportunamente. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A