BR Distribuidora listada no índice FTSE4Good

19 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h05

 

 

A Petrobras Distribuidora (BRDT3) está listada pelo segundo ano consecutivo no índice FTSE4Good. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 19.

Criada pela FTSE Russell o índice tem como objetivo identificar as empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em relação a padrões reconhecidos internacionalmente. 

Os temas analisados (mudança do clima, biodiversidade, recursos hídricos, governança, cadeia de fornecedores, direitos humanos, comunidades e práticas de trabalho) estão em alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. 

A BR obteve nota máxima em governança corporativa e requisitos ambientais para cadeia de fornecedores. 

Teve também pontuação de destaque, em relação às demais empresas do setor e empresas brasileiras, em relação ao gerenciamento de riscos, mudança do clima e requisitos sociais para cadeia de fornecedores. 

“Esse resultado demonstra o compromisso da BR com a sustentabilidade em seus negócios, em sua busca contínua pelo aprimoramento do desempenho em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG)”, explicou a BR em um comunicado ao mercado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A