Ânima conclui transação com a Gama Academy 

7 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 8h44

 

 

A Ânima Educação (ANIM3) concluiu a transação com a Gama Academy. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 7. 

O contrato firmado prevê a aquisição, pela Ânima Educação, de 55,78% do capital da Gama Academy no fechamento da transação, sendo 31,89% em ações preferenciais e 23,89% em ações ordinárias, por R$ 33,8 milhões. 

A Gama Academy é uma Edtech, fundada por Guilherme Junqueira em 2016, que seleciona e capacita profissionais na área de tecnologia. 

“A Ânima Educação enxerga a chegada da Gama Academy como o embrião de uma nova vertical de ensino de tecnologia, alavancando a oferta de habilidades digitais para os próprios alunos do Ecossistema Ânima e empresas parceiras além do lançamento de um novo portfólio de cursos regulados no contexto do lifelong learning”, explicou a educacional.

A Gama é uma referência nacional na capacitação de habilidades digitais e obteve resultados expressivos nos últimos anos, tendo formado e/ ou treinado mais de 30 mil alunos e atendido mais de 650 empresas, com um crescimento de receita superior a 300% em 2020. 

Por meio da sua plataforma educacional de qualidade (NPS de 93), que já conta com mais de 270 mil profissionais, o objetivo é formar habilidades para diminuir o gap crescente de talentos na área de tecnologia. A Gama Academy atende clientes B2C e B2B ajudando a selecionar candidatos e/ou desenvolver colaboradores com habilidades, que incluem programação, design, marketing, vendas e soft skills.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A