A análise do Safra para as ações da Dasa

7 de julho de 2021 Por Redação

 

Atualizado às 13h40

 

A análise do Safra para as ações da Dasa

O Safra iniciou a cobertura de Dasa (DASA3) com rating de “compra” e preço-alvo de R$ 78 por ação para 2021. 

A Dasa (Diagnósticos da América) é a maior rede de saúde integrada do Brasil e tem a posição de líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina.

“A tese de investimento da Dasa (DASA3) é amplamente fundamentada pela mentalidade de sustentabilidade que busca maximizar o valor vitalício em vez do valor por transação”, explica o time de analistas em relatório.

Segundo o banco, além disso, a Dasa propõe um ecossistema de saúde integrado de alta escala, bem como uma agenda de crescimento sólido, proveniente principalmente de uma onda agressiva de fusões e aquisições.

As ações atualmente são negociadas a 33 vezes o P/L estimado para 2022, o que, segundo o time de analistas do Safra, está bastante alinhado com a média se forem utilizadas as avaliações atuais do Grupo Fleury (FLRY3) e da Rede D’Or (RDOR3) como base para as divisões de diagnósticos e hospitais da Dasa (DASA3).

“Presumindo que a empresa tenha sucesso em entregar sua agenda de crescimento e integrar seus negócios de forma eficiente em um ecossistema de saúde diferenciado, acreditamos que há espaço para uma reclassificação de múltiplos nos próximos anos”, avaliam seus analistas em relatório.

Pontos positivos

Entre os pontos positivos para investir na companhia, o Safra destaca a infraestrutura robusta e presença nacional; tem a maior escala no segmento de diagnósticos e a segunda maior em hospitais; um modelo voltado a fornecer serviços eficientes e de alta qualidade, reduzindo custos de seguradoras e melhorando os resultados clínicos; alocação rápida dos recursos do re-IPO para o plano de expansão, entre outros pontos.

Riscos

Para quem quer investir na ação é importante ficar atento aos riscos a que a companhia está exposta.

Os analistas do Safra destacam que a companhia é sensível ao cenário macroeconômico, principalmente empregos formais; participantes integrados verticalmente vêm ganhando muita participação de mercado; uma competição cada vez mais agressiva na expansão orgânica e de fusões e aquisições; e pode depender de integração bem-sucedida de fusões e aquisições e aumento de margens.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A