- Finance News - https://financenews.com.br -

Yduqs compra Qconcursos e avança no ecossistema digital 

 

Publicado às 9h05

 

 

A Yduqs (YDUQ3) comprou a edtech Qconcursos. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 18.

A aquisição foi por meio de sua subsidiária Athenas. 

A Qconcursos é uma sociedade 100% digital da área de educação continuada que oferta cursos preparatórios, guias de estudos, simulados e provas para concursos das mais diferentes carreiras. “Com essa aquisição, a Yduqs ultrapassa a marca de 1 milhão de alunos e amplia seus serviços e sua presença no ecossistema de educação digital”, afirmou a educacional em um comunicado.

Além de potencializar seu ensino personalizado e de alta qualidade, a YDUQS aproveitará expertise e know-how da Qconcursos para despontar na liderança do ensino superior digital brasileiro. 

A Qconcursos é uma edtech com mais de 10 anos de atuação no segmento de lifelong learning, com operação 100% digital e orientada a cursos preparatórios para concursos, com ênfase em questões comentadas, provas e simulados. 

A Qconcursos tem hoje o 14º maior tráfego de internet do Brasil, sendo a líder em seu segmento, e conta com 412 mil alunos pagantes ativos, além de outros cerca de 1,4 milhão que acessam seus produtos gratuitamente (modelo freemium). 

Ao todo, são mais de 17 milhões de usuários cadastrados, que agora se juntam ao universo de alunos e egressos da Yduqs. 

Os 412 mil alunos da Qconcursos serão somados à base de cursos preparatórios, de extensão e de pós-graduação da YDUQS, fortalecendo a sua presença no segmento de cursos livres. 

“O perfil do aluno tem sinergia com os perfis de alunos de outras instituições do grupo Yduqs, o que potencializará a oferta da educação continuada para os egressos, além de ações de cross-selling e desenvolvimento de novos produtos”, explicou a companhia. 

Segundo o comunicado, a unidade de negócios digitais da Yduqs reunirá, agora, as operações de produção acadêmica e de expansão da rede de polos, bem como um conjunto de empresas de inovação e tecnologia digitais, como a EnsineMe e a Qconcursos.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]