Vale a pena investir no Banco Pan? Leia a análise do Safra

25 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado  às 13h40

 

 

Em um relatório postado no último dia 24 de junho, os analistas do Safra atualizaram o modelo para as ações do Banco Pan (BPAN4). O preço-alvo de 2021 foi elevado de R$ 14 para R$ 28. A recomendação é de compra.

A mudança ocorre depois da recente alta das ações e da divulgação da base de clientes digitais.

A avaliação é que o Pan ainda tem espaço para apreciação em comparação a outros bancos digitais. 

“Além disso, o Banco Pan (BPAN4) supera outros bancos digitais, pois já possui uma grande base de clientes e uma marca bem estabelecida, vantagens que ainda estão subestimadas em nossa opinião. Por isso, mantemos nossa confiança de que o Banco Pan (BPAN4) é uma das melhores apostas entre os bancos médios”, escrevem seus analistas em relatório.

O Safra destaca que a tese digital do Banco Pan está apenas começando, apesar do salto de cerca de 170% no acumulado do ano nas ações e um resultado considerado “impecável” de lucros e divulgação do cliente digital. 

“Ao contrário da maioria dos recém-chegados, o Banco Pan (BPAN4) não precisa gastar grandes quantias para atrair clientes e tem um histórico de crédito mais longo e sólido. Assim, continuamos a acreditar que a conta digital do Banco Pan (BPAN4) deverá acelerar o crescimento da base total de clientes, apoiando o crescimento do volume de crédito e as receitas de serviço através de produtos como seguros e cartão de crédito”, avaliam seus analistas.

Pontos positivos

Como pontos positivos do Banco Pan, o Safra salienta a carteira de empréstimos de rápido crescimento, com foco em veículos e empréstimos consignados; a oportunidade de crescimento em seu público-alvo de clientes de média e baixa renda; a plataforma digital deve trazer mais produtividade e escala; uma posição de capital mais forte deve melhorar a lucratividade, reduzindo o nível de cessão de crédito; entre outros. 

Riscos 

Para quem quer investir no Pan é importante conhecer os riscos a que a empresa está exposta. O Safra cita uma interrupção no relacionamento com correspondentes bancários; alterações regulatórias; e concorrência de bancos de médio porte no segmento de empréstimos consignados.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A