Usiminas retoma operações do alto forno 2 da usina de Ipatinga

14 de junho de 2021 Por Redação

Publicado às 9h15

 

A Usiminas (USIM5) informou nesta segunda-feira, 14, que a retomada do Alto Forno número 2 da Usina de Ipatinga (AF2) está programada para hoje. 

A notícia consta em um fato relevante enviado ao mercado.

“O equipamento tem capacidade de produzir 55 mil de toneladas de ferro-gusa por mês ou cerca de 600 mil toneladas por ano, e, com o retorno, a Usina volta a operar a plena carga na produção de aço bruto, contribuindo ainda mais com o atendimento às demandas do mercado doméstico”, explicou a siderúrgica. 

A paralisação durou cerca de oito meses e, desde dezembro de 2020, a empresa vinha trabalhando para a retomada da operação do forno. 

Foram investidos R$ 67 milhões no processo, que gerou cerca de 600 empregos temporários durante a obras, conduzidas, entre outras empresas, pela Usiminas Mecânica. 

Para a operação do equipamento, a Usiminas contratou 40 novos colaboradores permanentes. Além disso, a companhia ressaltou que investiu na melhora do desempenho ambiental da operação, uma vez que o AF2 conta com um novo sistema de despoeiramento. 

“Com a retomada do AF2 a Usiminas reforça seu compromisso com a geração de resultados sustentáveis e seus esforços para atendimento da demanda de seus clientes locais”, afirmou no comunicado ao mercado. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A