- Finance News - https://financenews.com.br -

Unipar esclarece notícia na imprensa 

 

Publicado às 20h35

 

 

A Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP5, UNIP6) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a notícia divulgada no site Brazil Journal. Na reportagem sob o título “Controlador da Unipar recebe ofertas de combinação estratégica”, o site reportou que “uma fonte a par do assunto disse ao Brazil Journal que o empresário tem “mais de uma” proposta na mesa, e que a mais competitiva envolve uma fusão com uma empresa química internacional sem controle definido. A fonte disse que as propostas não envolvem companhias brasileiras como Braskem”. 

No comunicado de esclarecimento arquivado no site da CVM na noite desta terça-feira, a Unipar afirmou que entende que as informações são “meras especulações”. 

A companhia mencionou o fato relevante divulgado no último dia 5 de junho. No documento a Unipar disse ter recebido correspondência de sua controladora Vila Velha, informando que esta resolveu analisar oportunidades de mercado com vistas à realização de uma potencial operação envolvendo as ações de emissão da Unipar, sem qualquer definição sobre modelo ou contrapartes. 

A Vila Velha é o acionista controlador da Unipar. 

De acordo com a companhia, a organização do processo competitivo ainda está em fase preliminar de implementação. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]