- Finance News - https://financenews.com.br -

Ultrapar assina contrato de venda da ConectCar para a Porto Seguro

 

Publicado às 17h58

 

A Porto Seguro (PSSA3) informou que a sua controlada Portoseg assinou com a Ipiranga, empresa da Ultrapar (UGPA3), contrato para a aquisição de 50% das ações da ConectCar. 

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado nesta sexta-feira, 25.

O valor da operação é de R$ 165 milhões.

A ConectCar é uma das principais companhias do mercado no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços, por meio de tag. 

Atualmente é controlada pela Ipiranga e pela Redecard, pertencente ao Itaú Unibanco Holding, ambas com participações iguais de 50%.

A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. 

“Essa transação reforça a estratégia de crescimento da Porto Seguro, pois potencializa a conexão entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes, além de fortalecer a estratégia de atração de clientes. É ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos”, explicou a companhia em um comunicado.

“A venda da ConectCar está alinhada à revisão de portfólio que a Ultrapar vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais, com investimentos centrados nas oportunidades existentes na cadeia downstream de óleo e gás no Brasil, cujo primeiro passo se deu com o anúncio da venda da Extrafarma em maio de 2021”, afirmou a Ultrapar.

A efetiva aquisição das ações da ConectCar pela Portoseg está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais em operações dessa natureza, incluindo aprovações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central do Brasil (Bacen). 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]