Suzano precifica emissão de notes: valor de US$ 1 bilhão  

28 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h43

 

 

A Suzano (B3: SUZB3 | NYSE: SUZ) informou na noite desta segunda-feira, 28, que foi precificada a emissão e oferta de títulos de dívida para colocação no mercado internacional por sua subsidiária integral Suzano Austria Gmb.

O valor principal de US$ 1 bilhão de dólares com yield de 3,280% ao ano e cupom de 3,125% ao ano, a serem pagos semestralmente, nos dias 15 dos meses de janeiro e julho de cada ano, a partir de 15 de janeiro de 2022 e com vencimento em 15 de janeiro de 2032.

A liquidação da operação acima citada está prevista para 01 de julho de 2021. 

As Notes possuem indicador de performance ambiental (KPI) associado a uma meta de redução no consumo de água até o final de 2026, e uma meta de aumento da representatividade de mulheres ocupando posição de liderança na companhia até o final de 2025, “evidenciando o comprometimento da Suzano com o uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas operações e diversidade & inclusão, em convergência à implementação de suas Metas de Longo Prazo divulgadas em fevereiro de 2020”, explicou a empresa. 

Segundo a companhia, os novos títulos de dívida caracterizam-se como sustainability-linked bonds de acordo com os princípios promulgados pela International Capital Markets Association. 

“A Suzano pretende utilizar os recursos obtidos com tal oferta para pagar dívidas existentes, incluindo pagamento com relação a obrigações vincendas sob certos “acordos de pré-pagamento de exportação” (export pre-payment agreements); e a recompra facultativa pelo preço de recompra das 5,25% Senior Notes 2024, de emissão da Fibria Overseas Finance”, explicou a companhia. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A