Rápidas: Pão de Açúcar, Copel, Cesp, Viver, Inter e Vale

15 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 11

 

Pão de Açúcar 

Segundo a agência Reuters, o GPA (PCAR3) está considerando se separar de sua unidade colombiana Almacenes Éxito, em uma operação que entregaria ações da subsidiária aos acionistas do GPA, incluindo o francês Casino Guichard Perrachon. O GPA tem mais de 97% do Éxito, que é listado na Colômbia.

Copel

As ações da Copel (CPLE6) tinham alta. A Copel informou que a PCH Bela Vista antecipou o início de operação comercial (saiba mais aqui).

Cesp

As ações da Cesp (CESP6) tinham leve queda. Na véspera a companhia se manifestou sobre risco hidrológico (veja aqui os detalhes).

Viver

Os papéis da Viver (VIVR3), que não integram o Ibovespa, saltavam mais de 40% no começo do pregão. A Viver pediu o encerramento da Recuperação Judicial (leia aqui).

Vale

O mercado repercute notícias envolvendo a Vale (VALE3). 

Um sindicato que representa os trabalhadores da mina de níquel da Vale em Sudbury, Canadá, recomendou que seus membros em greve rejeitem a oferta mais recente da mineradora brasileira.

A companhia anunciou nesta terça-feira a primeira produção de minério no projeto de expansão da mina de Voisey’s Bay (clique aqui para saber mais).

Banco Inter

As units do banco Inter (BIDI11) operavam em alta às 10h59, após abrirem em baixa. O Inter aprovou uma oferta de units. O valor pode chegar a R$ 5,5 bilhões (leia aqui mais detalhes).

Ibovespa

Na véspera de decisões sobre os juros nos Estados Unidos e no Brasil, o Ibovespa operava entre perdas e ganhos leves. Às 11h tinha queda de 0,08% aos 130.100 pontos.

Dólar

Às 10h55 o dólar comercial tinha alta de 0,28% a R$ 5,085 na venda.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A