Rápidas: Eletrobras, Vale, siderúrgicas, Cpfl, Ultra e Ambipar

16 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 10h27

 

Eletrobras

O Senado analisa na tarde desta quarta-feira a medida provisória que trata da desestatização da Eletrobras (ELET3, ELET6). Se a MP não for aprovada pelo Congresso Nacional até a próxima terça-feira (22), perderá seus efeitos.

Vale e siderúrgicas

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China tiveram baixa nesta quarta-feira em meio a um aumento nos embarques de grandes países fornecedores. Houve queda também nos preços do aço.

As ações da Vale (VALE3) e das siderúrgicas tinham queda às 10h25. Ainda com relação à Vale, o mercado repercute informações de que credores da Samarco recorreram à Justiça para que seja negada autorização para a mineradora receber um financiamento adicional de R$ 1,2 bilhão da Vale e da BHP, sócias da companhia em recuperação judicial.

Ultra

O jornal Valor Econômico divulgou que o grupo Ultra (UGPA3) fechou acordo de exclusividade para vender a Oxiteno para Indorama. Em um comunicado nesta manhã, a Ultrapar confirmou o acordo de exclusividade para vender a Oxiteno (leia mais aqui).

Ambipar

Os papéis da Ambipar (AMBP3) subiam +3%. A Ambipar comprou a Ecológica Nordeste (leia aqui).

CPFL 

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste de 9,95% na tarifa da RGE Sul Distribuidora, empresa do grupo CPFL Energia (CPFE3). O reajuste anual valerá para cerca de 2,9 milhões de unidades consumidoras.

Ibovespa

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos com o mercado à espera da decisão sobre os juros nos EUA e no Brasil. Traz mais volatilidade o vencimento do índice futuro. Às 10h25 o índice tinha queda de 0,14% aos 129.960 pontos.

Dólar

Às 10h25 o dólar comercial tinha alta de 0,07% a R$ 5,046 na venda.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A