- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras esclarece venda de participação na Petrobras Distribuidora

Publicado às 19h07

 

A Petrobras (PETR4) emitiu esclarecimento na noite desta quinta-feira, 10 de junho, em relação a notícias veiculadas na mídia, referentes à venda de sua participação remanescente de 37,5% no capital social da Petrobras Distribuidora (BR).

A companhia informou que, conforme divulgado em 26/08/2020, seu conselho de administração aprovou, naquela data, a referida operação, a ser realizada por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on).

Segundo a Petrobras, não é correta a informação de que a venda será realizada por meio de leilão. O montante a ser arrecadado dependerá do resultado da precificação da transação.

A oferta está sujeita às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente
quanto ao preço, e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e demais órgãos reguladores e
autorreguladores, nos termos da legislação aplicável.

Global Notes

A Petrobras informou, ainda, que concluiu nesta quinta-feira, por meio da sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. (PGF), a oferta de títulos no mercado de capitais internacional (Global Notes), no valor de US$ 1,5 bilhão, através da emissão dos títulos PGF 5,50% Global Notes com vencimento em junho de 2051.

A operação foi precificada no dia 02 de junho de 2021, conforme divulgado ao mercado, e representou a menor taxa de retorno (yield) de uma emissão na história da Petrobras para um bond de 30 anos. A demanda aproximada foi 6,2 vezes superior à oferta, com participação de 426 investidores dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. 

Os recursos líquidos da venda desses títulos serão utilizados para o pagamento dos títulos validamente entregues e aceitos na oferta de recompra anunciada em 02 de junho de 2021.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]