- Finance News - https://financenews.com.br -

JBS diz que a JBS USA e a Pilgrim’s tiveram avanços na solução do ataque 

 

Publicado às 22h49

 

A JBS (JBSS3) informou que a JBS USA e a Pilgrim’s tiveram avanços significativos na solução do ataque cibernético que impactou as operações da empresa na América do Norte e na Austrália. 

Em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta terça-feira, 1°, a companhia afirmou que a JBS USA e a Pilgrim’s conseguiram enviar produtos para clientes a partir de quase todas as suas unidades. 

“Os sistemas estão voltando a funcionar e a JBS USA não está poupando recursos para combater esta ameaça. Dado o progresso que profissionais de TI e equipes de fábrica fizeram nas últimas 24 horas, a grande maioria de nossas unidades de carne bovina, suína, de aves e alimentos preparados estará operacional amanhã”, afirmou no comunicado da noite desta terça.

A empresa também continua a progredir na retomada das operações das fábricas nos EUA e na Austrália. Várias fábricas de suínos e aves da empresa operaram nesta terça e suas instalações de carne bovina no Canadá retomaram a produção. 

“A JBS USA e a Pilgrim’s são uma parte crítica da cadeia de abastecimento de alimentos e reconhecemos a nossa responsabilidade com nossos colaboradores, fornecedores e consumidores de retomar as operações o mais rapidamente possível”, disse André Nogueira, CEO da JBS USA.

As operações do México e do Reino Unido não foram impactadas e estão funcionando normalmente. 

A JBS USA informou que tem recebido forte apoio dos governos dos EUA, Austrália e Canadá, realizando conferências diárias com autoridades em um esforço para garantir o fornecimento de alimentos. 

“A empresa não tem conhecimento de nenhuma evidência neste momento de que quaisquer dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos”, destacou no comunicado.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]