Iguatemi e Jereissati propõem reorganização societária

7 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h

 

A Iguatemi (IGTA3), uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, e sua controladora Jereissati Participações anunciaram na noite desta segunda, 7, que seus conselhos de administração aprovaram dar início a um processo visando a uma reorganização societária das companhias. 

“A reorganização societária tem como objetivo simplificar a estrutura societária das companhias, consolidando as suas bases acionárias em uma única companhia, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”, afirma o fato relevante enviado ao mercado.

A reorganização societária consistirá na incorporação de ações da Iguatemi pela Jereissati. Todas as ações de emissão da Iguatemi que atualmente não são detidas pela Jereissati serão incorporadas pela Jereissati, tornando a Iguatemi uma subsidiária integral da Jereissati. 

Com a conclusão da operação, a totalidade das ações de emissão da Iguatemi passarão a ser de titularidade da Jereissati. 

Os acionistas da Iguatemi que tiveram suas ações incorporadas à Jereissati receberão em substituição novas ações de emissão da Jereissati, na forma de certificados de depósito de valores mobiliários (units). 

A Operação, uma vez concluída, permitirá a criação da Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá a totalidade das bases acionárias da Iguatemi e da Jereissati em uma única companhia aberta, que terá suas ações negociadas, na forma de units, no segmento de listagem Nível 1 da B3. 

Segundo o comunicado, o free float estimado é 45% superior ao atual free float da Iguatemi.

A proposta precisa ser submetida à aprovação dos seus acionistas em assembleia geral. 

“A unificação das bases acionárias das companhias permitirá o aumento da sua capacidade de investimento e crescimento, sem o aumento do endividamento, colocando as companhias em uma posição mais favorável para participar das oportunidades futuras de consolidação, combinações de negócios e aquisição de ativos estratégicos, aumentando a sua relevância no mercado imobiliário brasileiro”, destacam as empresas.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A