Grupo Mateus atualiza sobre plano de expansão 

8 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h24

 

O Grupo Mateus (GMAT3),  quarta maior empresa de varejo alimentar do país, informou na noite desta terça-feira, 8, que segue colocando em prática seu plano de expansão. 

O Grupo divulgou que o mês de maio foi um marco importante para a companhia, com a inauguração da primeira loja do Ceará. 

Situada no noroeste do estado, Tianguá foi a escolhida para receber a primeira operação cearense. Com aproximadamente 76 mil habitantes, a cidade recebeu um Mix Atacarejo, que conta com uma área de vendas de pouco mais de 4.000 m² e uma oferta de cerca de 10 mil produtos, além dos serviços de peixaria, açougue, padaria, frios e hortifruti. 

Além da população da cidade, a nova loja deve atender os municípios de Viçosa do Ceará, Granja, Ubajara e São João da Fronteira, no limite com o Piauí. 

Floriano, no Piauí, recebeu uma loja de Eletro, marcando a chegada do Grupo Mateus na cidade. “As aberturas realizadas em maio demonstram, mais uma vez, a importância da estratégia de adensamento de rotas e de multicanalidade da companhia, que nos permite operar o segmento de loja adequado e oferecer o melhor mix de produtos para cada região”, afirmou em comunicado ao mercado a empresa.

Grupo Mateus tem operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento.