Gerdau: a avaliação do Credit Suisse

9 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

 

Analistas do banco Credit Suisse  se reuniram com o diretor financeiro da Gerdau (GGBR4), Harley Scardoelly, para uma conversa sobre as tendências atuais do mercado de aço. 

O banco suíço manteve a recomendação “neutra” para a ação da siderúrgica. O preço-alvo é projetado em R$ 33,50 para a GGBR4.

O time de analistas da instituição financeira destaca em relatório que o bom desempenho esperado no mercado interno de aços planos e longos para 2021 já está em parte precificado no atual valor das ações da Gerdau.

A avaliação do banco é que a Gerdau exporta consideravelmente menos minério de ferro do que seus concorrentes no Brasil e deve perder os ganhos da alta no preço dessa commodity. 

Seus analistas destacam também que, na América do Norte, o spread do metal está aumentando gradualmente, em linha com o aperto no mercado siderúrgico americano e, portanto, as margens devem aumentar sequencialmente no segundo trimestre. 

Ainda de acordo com o relatório, com relação à política de dividendos, a Gerdau informou que por ora deverá permanecer inalterada. 

O tema só seria revisitado no ano que vem se a rentabilidade se mantiver tão robusta como atualmente.

Considerando a cotação de R$ 32,17 (às 13h30 desta quarta-feira), os papéis da GGBR4 têm queda de 2,2% neste mês de junho. Desde o começo do ano acumulam valorização de 33%. Nos últimos 12 meses, a alta acumulada soma 113%.

 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A