Fitch afirma ratings da Rumo: veja a análise

7 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h32

 

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou que o IDR (Issuer Default Rating – Rating de Inadimplência do Emissor) em Moeda Estrangeira ‘BB’ e o IDR em Moeda Local ‘BB+’ da Rumo (RAIL3). 

A agência também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da companhia e de suas debêntures sem garantias. A Perspectiva do IDR em Moeda Local e do Rating Nacional de Longo Prazo é “Estável”, enquanto a do IDR em Moeda Estrangeira é “Negativa”. 

“As ações de rating refletem a sólida posição de negócios da Rumo como uma das maiores operadoras ferroviárias do país, suas margens operacionais consistentemente sólidas, as adequadas geração de fluxo de caixa operacional e liquidez e a baixa alavancagem líquida, de 3,0 vezes”, destacou a Fitch. 

Segundo a agência, a Rumo deve continuar se beneficiando da expansão do agronegócio no Brasil, enquanto captura volumes adicionais, provenientes, sobretudo, de sua mais nova concessionária, a Rumo Malha Central. 

A Fitch ressalta ainda que as operações da Rumo se beneficiam do sólido fluxo de comércio internacional, associado ao crescimento da indústria do agronegócio no Brasil, além de se favorecerem do diversificado mercado de exportação atendido pela companhia. 

“Tanto a Rumo quanto o setor de transporte ferroviário do país não têm sido negativamente impactados pela pandemia de coronavírus. Além disso, a empresa mantém vantagens competitivas proporcionadas pelo baixo custo do transporte ferroviário, frente ao modal rodoviário”, escreveram os analistas da Fitch em relatório.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A