- Finance News - https://financenews.com.br -

Equatorial compra companhia para avançar em Geração Distribuída

 

Publicado às 19h57

 

A Equatorial Energia (EQTL3) informou nesta quinta-feira, 10 de junho, a aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção. A companhia vai comprar, por meio de sua subsidiária Equatorial Geração Distribuída, 100% das quotas da E-Nova por R$ 7,5 milhões.

A E-Nova se tornará uma subsidiária integral e será transformada em uma sociedade por ações, com todas as suas quotas convertidas em ações.

“A operação contribuirá para acelerar a atuação da companhia em um novo segmento de mercado, com foco em oferecer soluções técnicas em eficiência energética e geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, inclusive por meio da geração distribuída, o que permitirá a companhia avançar em sua estratégia de criação de valor”, afirmou a Equatorial em um comunicado.

A Equatorial vai realizar uma assembleia geral extraordinária sobre a emissão de bônus de subscrição em favor dos vendedores, exercíveis até o sexto aniversário da data do fechamento do contrato. Caso sejam exercidos, poderão corresponder a até 5% do capital social da E-Nova.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]