- Finance News - https://financenews.com.br -

Copel: PCH Bela Vista antecipa início de operação comercial

 

Publicado às 21h20

 

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6) informou na noite desta segunda-feira, 14, que entrou em operação comercial a primeira unidade geradora da Pequena Central Hidrelétrica Bela Vista (PCH Bela Vista) com 9,8 MW de capacidade instalada. 

Pertencente 100% a Copel GeT, a PCH Bela Vista conta com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões e terá capacidade instalada de 29,8 MW quando as três unidades geradoras estiverem em operação. 

Segundo a companhia, foram comercializados 14,7 MW da PCH Bela Vista no 28º Leilão de Energia Nova (A-6) da Aneel, ao preço de R$ 195,70/MWh, reajustado anualmente pelo IPCA, com início de suprimento previsto para 1º de janeiro de 2024. 

Com início em agosto de 2019, as obras serão concluídas até o final do terceiro trimestre de 2021, cerca de dois anos e meio antes do início do prazo para entrega do suprimento contratado, permitindo, assim, que toda a energia produzida pela PCH Bela Vista até dezembro de 2023, seja comercializada no Ambiente de Contratação Livre – ACL. 

“A antecipação da conclusão desse empreendimento reflete o compromisso assumido pela administração com o aprimoramento contínuo da eficiência do grupo Copel e o crescimento sustentável dos seus negócios”, afirmou a Copel em fato relevante.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]