- Finance News - https://financenews.com.br -

Copasa: Moody´s atribui rating ‘AAA’ com perspectiva estável

  

Publicado às 18h53

 

A agência de classificação de risco Moody´s, uma das maiores do mundo, atribuiu rating corporativo ‘AAA.br’ à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (CSMG3). 

A perspectiva é ‘estável’. 

A informação está em relatório da Moody’s divulgado nesta terça-feira.

O rating, segundo a agência, reflete os resultados dos processos tarifários e medidas de gestão de custos positivos, além de métricas de crédito fortes. 

“A companhia reportou fundos das operações (FFO) sobre dívida de 46% e índice de cobertura de juros com EBIT de 6,8x para os últimos 12 meses encerrados em dezembro de 2020, e um perfil de alavancagem decrescente”, explicou a agência. 

O rating também considera a área de concessão atrativa com potencial de crescimento e perfil de alavancagem decrescente. 

“Nossa visão também reflete a estrutura de governança corporativa que protege seu perfil de crédito contra o risco de interferência política de seu acionista controlador, o Estado de Minas Gerais”, destacou a Moody’s. 

A perspectiva estável reflete a expectativa de manutenção de métricas de crédito fortes, com Dívida/EBITDA inferior a 3,5x, uma política financeira em geral prudente, e um ambiente regulatório favorável.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]