Cogna e Yduqs em alta com expectativa de ganho de ritmo na vacinação

14 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 13h21

 

Cogna e Yduqs em alta com expectativa de ganho de ritmo na vacinação

Os papéis das empresas do setor de educação Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) estão entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira, 14.

Um dos motivos é a expectativa de ganho de ritmo na vacinação contra a Covid-19. Em São Paulo houve a antecipação da vacinação.

Às 13h20 a Cogna saltava 9,22% a R$ a 4,74. No mês de junho os papéis sobem 12%. Desde o começo do ano têm alta de 2,5%. Considerando os últimos 12 meses, as ações acumulam desvalorização de 25%. 

Fitch

Vale lembrar que na semana passada a agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os Ratings Nacionais de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Cogna Educação (COGN3) e de suas debêntures quirografárias. 

A agência também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Saber Serviços Educacionais, subsidiária integral da Cogna.

A perspectiva dos ratings corporativos, no entanto, permanece “negativa”. 

“Os ratings da Cogna se baseiam em sua elevada escala de operações e em sua capilaridade geográfica, bem como em seu modelo de negócios diversificado. A empresa deve manter liquidez robusta ao longo dos próximos anos, com expectativa de fluxos de caixa livres (FCFs) positivos, e um cronograma de amortização da dívida gerenciável”, afirmou a agência no relatório.

Segundo a Fitch, a perspectiva “negativa” reflete os desafios da Cogna de retomar sua geração operacional de caixa e de reduzir sua alavancagem financeira líquida para patamares mais compatíveis com a classificação.

“A lenta recuperação das atividades no ensino superior presencial no país, potencializada pela pandemia de coronavírus, e a competição mais acirrada no segmento digital poderão pressionar o perfil de crédito da companhia”, destacou a agência. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A