- Finance News - https://financenews.com.br -

Cielo: presidente do conselho de administração renuncia

 

 

Publicado às 21h05

 

A Cielo (B3: CIEL3 / OTC Nasdaq International: CIOXY) informou na noite desta sexta-feira, 25, que seu conselho de administração recebeu e aceitou as cartas de renúncia de Mauro Ribeiro Neto, como presidente e membro do conselho de administração, e de Gustavo de Souza Fosse, como membro do conselho de administração. 

Mauro assumiu como presidente do conselho em novembro do ano passado.

Também, nesta data, foi aprovada a eleição de José Ricardo Fagonde Forni e Ênio Mathias Ferreira, indicados pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações (entidade pertencente ao Banco do Brasil) para substituir Mauro Ribeiro Neto e Gustavo de Souza Fosse, respectivamente. 

José Ricardo Fagonde Forni é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça), além de diversos cursos de finanças e riscos no Brasil e no exterior. No Banco do Brasil S.A. atuou como Gerente Adjunto no BB Londres (Reino Unido) e exerceu os cargos de Diretor de Controles Internos do BB (2017- 2019) e Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio (2019-2021). 

Também exerceu o cargo de Diretor Administrativo, Financeiro, Riscos e Compliance na Brasilcap Capitalização S.A. (2016-2017). Atualmente, é Vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil S.A. e Conselheiro de Administração no Banco Votorantim S.A.(“BV”) e na Elo Participações Ltda (“EloPar”). 

Ênio Mathias Ferreira é graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito FederalAEUDF e em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB. Possui especialização em Gestão Pública pela FUNDACE/USP, Marketing pela PUC-RJ, MBA Executivo em Negócios Financeiros pela UFC e cursos de extensão na University of Chicago Booth School of Business em Liderança e Inovação pela Harvard Kennedy School. Em sua trajetória profissional no Banco do Brasil S.A., exerceu posições executivas nas áreas de Governo e Tecnologia. Atualmente, é Vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil S.A. Também, é membro do Conselho Fiscal da EloPar e membro do Conselho Deliberativo da BB Previdência. 

“A companhia esclarece que a posse do Sr. José Ricardo Fargoni Forni e do Sr. Ênio Mathias Ferreira aos cargos mencionados está condicionada à aprovação pelo Banco Central do Brasil”, afirmou a Cielo.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]