- Finance News - https://financenews.com.br -

Cemig esclarece notícia veiculada da imprensa

 

 

Publicado às 19h21

 

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (CMIG4) prestou esclarecimento à B3 sobre notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 17/06/2021, sob o título “CPI da Cemig”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar supostas irregularidades na gestão da Cemig desde 2019. 

Em um comunicado arquivado na noite desta sexta-feira, 18, no site da Comissão de Valores Mobiliários, a estatal mineira afirma que se encontra em tramitação da Assembleia Legislativa processo para a efetiva instalação da citada CPI, na fase de indicação dos membros. 

A companhia destacou que suas decisões de gestão “se pautam nas melhores práticas de governança corporativa e compliance”. 

“Todos os procedimentos adotados pela atual administração visam preservar não apenas o patrimônio da Cemig, mas também assegurar a oferta de serviços de energia elétrica com qualidade e segurança aos seus clientes”, afirmou a companhia.

Gasmig

Em um fato relevante também enviado na noite desta sexta-feira ao mercado, a Cemig informou que o governo de Minas Gerais estuda revisão tarifária extraordinária de sua controlada Gasmig.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, órgão estadual responsável pela regulação e homologação das tarifas do serviço de distribuição de gás canalizado, publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, na data de 17 de junho de 2021, aviso que fará realizar licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, referente a prestação de serviços especializados de consultoria regulatória para aplicação da metodologia e dos demais procedimentos para revisão tarifária do serviço de distribuição de gás natural canalizado.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]