- Finance News - https://financenews.com.br -

Carrefour conclui celebração de TAC no caso João Alberto: valor soma R$ 115 milhões

 

Publicado às 0h27

 

O Carrefour (CRFB3) informou no fim da noite de sexta-feira, 11, que concluiu a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, além de determinadas organizações não governamentais.

“Através deste Termo, o Grupo Carrefour Brasil reafirma seu compromisso irrevogável a lutar contra o racismo e a atuar como um agente de transformação da sociedade”, afirmou a companhia no fato relevante.

No dia 19 de novembro do ano passado, João Alberto Silveira Freitas foi morto na loja Carrefour localizada no bairro de Passo D’ Areia, em Porto Alegre. 

O Termo, com vigência de três anos, ratifica os diversos compromissos já assumidos publicamente e reforçados pelo Grupo Carrefour Brasil desde então e amplia até o montante total de R$ 115 milhões o fundo criado em novembro de 2020 para promover a inclusão racial e o combate ao racismo (montante já provisionado 85% no balanço da companhia). 

O valor acordado no TAC será destinado, principalmente, a bolsas de estudo, campanhas educacionais, projetos sociais e qualificação profissional para negros e negras. 

O cumprimento das iniciativas definidas será verificado por uma auditoria externa. 

O Carrefour explicou que o Termo extingue os processos coletivos em andamento relacionados ao caso e se soma aos vários acordos já assinados com os membros da família de João Alberto. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]