BRF compra Mogiana Alimentos

25 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h17

 

BRF compra Mogiana Alimentos

A BRF (BRFS3) informou nesta sexta-feira, 25, que sua subsidiária BRF Pet, dedicada ao segmento de pet food, celebrou contrato para a aquisição das sociedades Paraguassu Participações e Affinity Petcare Brasil Participações, ambas detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos. 

“O valor da operação Mogiana está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado ao mercado quando do fechamento desta operação”, afirmou a BRF. 

Na semana passada a BRF informou a compra do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sede no Brasil, dedicadas ao desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos. 

Racional da Operação 

“A assinatura do contrato de compra e venda das empresas detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor”, explicou a empresa em um comunicado. 

Segundo a companhia, esses movimentos representam passos concretos para a BRF Pet se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025, acelerando o desenvolvimento de sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação neste mercado, além do impulsionar negócios no canal de distribuição especializado. 

Com o aquisição, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento pet food, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 

Sobre a Mogiana Alimentos

Há 46 anos no mercado, a Mogiana Alimentos é uma sociedade especializada em produtos para nutrição animal de cães e gatos, com sólidos padrões de qualidade, governança e segurança alimentar. A sociedade tem sede em Campinas, São Paulo – Brasil e atua com forte presença na região sudeste, além de exportar produtos para países no Caribe, Europa e América do Sul, contando, para tanto, com duas unidades de produção em Campinas-SP e Bastos-SP. Seu portfólio de produtos conta com marcas relevantes, como a super premium Guabi Natural, a Gran Plus no segmento high premium, a Faro no segmento premium, além das marcas Herói e Cat Meal no segmento standard.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A