- Finance News - https://financenews.com.br -

BR Distribuidora propõe a criação de novo plano de previdência privada

 

Publicado às 23h18

 

A BR Distribuidora (BRDT3) informou na noite desta segunda-feira, 7, que seu conselho de administração aprovou nesta segunda-feira, 7, a proposta de criação do novo plano de previdência da companhia, o FlexPrev.

Segundo a companhia, o FlexPrev será um plano exclusivo, administrado pela Petros, na modalidade de Contribuição Definida, livre de equacionamento e sem solidariedade de patrimônio e obrigação. 

O período para novas adesões e migração dos participantes será aberto somente depois que a proposta de criação do novo plano for analisada e aprovada por todas as instâncias competentes. 

Atualmente, os planos possuem 7.768 participantes, sendo 4.980 assistidos e 2.788 ativos. 

“O passivo atuarial relacionado aos planos é de R$ 1,7 bilhão e os mesmos geram para a companhia um custo da ordem de R$ 140 milhões anuais”, afirmou a distribuidora. 

De acordo com a companhia, a introdução do novo plano de contribuição definida deverá reduzir o risco de natureza atuarial presente nos planos atuais. 

“A implementação do novo plano, prevista para o início de 2022, deverá produzir um efeito financeiro ainda a ser mensurado quando da próxima reavaliação atuarial”, destacou a BR.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]