Azul anuncia oportunidades no Amazonas  

10 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h06

 

 

A Azul (AZUL4; NYSE: AZUL) divulgou após o fechamento do mercado nesta quinta-feira, 10, o que chamou de “o maior plano de expansão regional da história da aviação brasileira no Amazonas”. 

Em parceria com os governos local e federal, a empresa planeja adicionar à sua malha aérea oito novos destinos no estado ainda no segundo semestre deste ano. 

As novas operações para São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã, terão seu início após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária. 

São Gabriel da Cachoeira, cidade que a Azul havia anunciado interesse em operar, já tem data para receber voos da companhia. Os voos com destino à Manaus serão cumpridos três vezes por semana com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam até 118 Clientes, a partir do dia 03 de agosto. 

“Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense”, explicou a companhia em comunicado ao mercado.

“Nosso acordo com o governo do Amazonas e a administração federal permitirá que, pela primeira vez em sua história mais recente, o Amazonas tenha uma grande quantidade de cidades servidas por uma companhia aérea de expressão nacional e internacional”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

A companhia aérea informou ainda que esse movimento é mais uma ação para alcançar a meta de chegar a 200 cidades atendidas no país nos próximos anos.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A