Ambipar compra Boomera do Brasil 

14 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h54

 

 

A Ambipar Participações e Empreendimentos (AMBP3) informou nesta segunda-feira, 14, a aquisição de 50,01% da empresa Boomera do Brasil – Gestão Ambiental.

A compra ocorreu por meio de sua controlada direta, Environmental ESG Participações. 

O valor da operação não foi informado.

A Boomera atua há 9 anos no mercado brasileiro provendo soluções de economia circular, como a valorização de resíduos complexos, especialmente plásticos de embalagens flexíveis, e a fabricação de produtos reciclados. 

Suas soluções passam também por ações de impacto em comunidades parceiras. Possui metodologia proprietária, CircularPack, que opera a economia circular de ponta a ponta, realiza consultorias técnicas de projetos para grandes empresas e transforma os resíduos plásticos pós consumo em matéria prima para indústrias químicas de grande porte. 

Atua em parceria com mais de 500 cooperativas de catadores e 8.000 cooperados para transformar resíduos em matérias primas ou novos produtos reciclados. 

“A Boomera neste momento torna-se Boomera Ambipar Gestão Ambiental S.A., com objetivo de acelerar seu crescimento, potencializando a sinergia com o Grupo Ambipar, ampliando seu acesso a resíduos e expandindo a produção de reciclados”, explicou a companhia. 

O plano de expansão para os próximos meses prevê a criação e oferta de crédito de logística reversa, a utilização de soluções de rastreabilidade ponto-a-ponto, agregando e compartilhando valor com cooperativas de catadores de material reciclado. 

Para a Ambipar, a aquisição incrementa o seu portfólio de serviços, pois passa a atuar com resíduos pós consumo e em parcerias com cooperativas; reafirma o compromisso com a transição da Economia Linear para Circular e reforça os pilares de Meio Ambiente e Social do ESG. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A