Ambipar compra 70% da Centro Oeste Resíduos e assina contrato com a Votorantim

1 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h43

 

A Ambipar Participações e Empreendimentos (AMBP3) informou nesta terça-feira, 1º de junho, a aquisição de 70% da Centro Oeste Resíduos, através de sua controlada direta, Environmental Participações.

A Centro Oeste atua há 14 anos no gerenciamento e tratamento de resíduos perigosos, não perigosos, recicláveis e compostagem. Possui processos e controles que garantem a rastreabilidade do resíduo do início ao fim da cadeia produtiva de seus clientes. É líder de mercado no Mato Grosso, onde possui três bases operacionais, situadas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Em 2020, faturou R$ 18 milhões.

A Ambipar informou, ainda, que assinou contrato para fornecer resíduos processados como matéria prima para os fornos de cimento das unidades da Votorantim Cimentos no Brasil, fortalecendo a parceria com a Verdera. Os resíduos substituirão o carvão coque de petróleo, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa, promovendo energia limpa e sustentável, além de contribuir para uma economia de baixo carbono.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A