- Finance News - https://financenews.com.br -

A avaliação do Safra para os papéis da Eletrobras

 

 

Publicado às 14h

 

 

O banco Safra elevou a recomendação das ações da Eletrobras após a aprovação na véspera, pelo Senado, do texto-base da Medida Provisória que viabiliza a privatização da estatal.

O rating da Eletrobras foi alterado de “neutro” para “compra”. 

O preço-alvo para os papéis ELET6 passou para R$ 55,30. Para as ações ELET3 o preço-alvo foi elevado para R$ 53,80.

O texto final da MP precisa ainda ser aprovado até 22 de junho e, em seguida, enviado à sanção do presidente da República. 

“Acreditamos que o texto final deva ser aprovado antes do prazo de validade e esperamos uma reação do mercado muito positiva com as novidades”, escreveram os analistas do Safra em relatório.

O time de analistas considera que os benefícios da privatização da Eletrobras superam os desafios trazidos por algumas das exigências da MP. 

“O principal risco para nossa tese é o tempo para a conclusão da privatização. O cronograma esperado pode atrasar em razão da eleição presidencial, trazendo volatilidade às ações”, ressalta a equipe.

Pontos positivos

Entre os pontos positivos para a Eletrobras, o Safra destaca que a privatização pode aumentar o valuation da empresa; e uma compensação de ativos de transmissão (pelo RBSE) aumenta o fluxo de caixa.

Riscos

Para quem quer investir na estatal, é importante ficar atento aos riscos a que a companhia está exposta. Como já mencionado, um deles é o cronograma da privatização atrasar. 

“O cronograma da aprovação do projeto é o principal ponto a ser acompanhado”, destacam os analistas da instituição financeira.

 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]