3R Petroleum avalia captação de recursos: valor de R$ 1,6 bi 

29 de junho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h48

 

 

A 3R Petroleum (RRRP3) informou nesta terça-feira, 29, que contratou o Banco Itaú BBA, o BTG Pactual e a XP Investimentos para atuarem, em conjunto, como coordenadores, sendo o Itaú o coordenador Líder da operação, no âmbito de potencial captação de recursos no mercado local de renda fixa. O valor total de R$ 1,6 bilhão. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado. 

“Caso a potencial captação seja realizada, esta será conduzida em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis e os recursos obtidos poderão ser aplicados da seguinte forma: a otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo o pré-pagamento de dívida existente; a realização de investimentos nos ativos de seu portfólio; e a aquisição de ativos adquiridos da Petrobras”, destacou a petroleira. 

Ainda de acordo com o fato relevante, a potencial captação, caso concluída, será garantida por  garantia fidejussória das subsidiárias 3R Macau, 3R Rio Ventura, 3R Fazenda Belém, 3R Pescada  e 3R Candeias, em conjunto “subsidiárias”; cessão fiduciária dos direitos creditórios das subsidiárias; cessão fiduciária de conta reserva; e alienação fiduciária das ações das subsidiárias.

“Ressalta-se que, neste momento, a companhia não realiza qualquer lançamento de oferta de captação no Brasil ou em qualquer outra jurisdição. A potencial captação está sujeita, ainda, às condições do mercado de capitais brasileiro, às aprovações societárias necessárias da companhia, à celebração dos contratos definitivos, à conclusão satisfatória dos procedimentos usuais em operações análogas, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia”, destacou a empresa no comunicado. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA