Wilson Sons quer ingressar no Novo Mercado da B3

24 de maio de 2021 Por Redação

Publicado às 8h55

 

A Wilson Sons Limited (WSON33) informou no domingo, 23, que seu conselho de administração aprovou que sejam adotados os atos preparatórios e medidas necessárias para oportunamente submeter aos seus acionistas uma proposta para a reestruturação societária do Grupo, que consistirá na incorporação da companhia em sua subsidiária controlada, Wilson Sons Holdings Brasil, bem como a listagem da WS S.A. no segmento do Novo Mercado da Bolsa de Valores brasileira, a B3. “Tal reestruturação proposta tem como objetivo simplificar e otimizar a estrutura societária do Grupo, aumentar a liquidez das ações e facilitar o acesso da companhia ao mercado de capitais”, explicou a empresa em comunicado. 

Caso a reestruturação proposta venha a ser deliberada e aprovada pelos acionistas da WSL e da WS S.A., a companhia, suas ações e, consequentemente, o programa de Certificados de Depósito de Ações (BDRs) patrocinados pela companhia deixarão de existir, e todos os acionistas e antigos titulares de BDRs da WSL receberão, em substituição, ações da WS a serem listadas no segmento do Novo Mercado da B3, a princípio, na razão de 1 BDR patrocinado pela companhia para 1 ação de emissão da WS. 

Como ato preparatório para a reestruturação proposta, e conforme também aprovado pelo conselho de administração, a WS deverá solicitar registro de emissor categoria A perante a CVM e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3.

A companhia estima que a reestruturação será concluída em aproximadamente 180 dias.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A