- Finance News - https://financenews.com.br -

Via Varejo: BTG Pactual classifica como ‘compra’. Veja a análise

Publicado às 10h05

 

O time de analistas do BTG Pactual classifica a ação da Via Varejo (VVAR3), agora denominada de Via, como “compra”.

O preço-alvo é projetado em R$ 21.

Seus analistas destacam que, apesar dos efeitos do fechamento de lojas no período, a Via Varejo apresentou “sólido desempenho de receita no 1T21, com o e-commerce novamente como principal destaque”.

A varejista reportou lucro líquido 13 vezes maior em relação ao 1T20 (veja aqui os detalhes). [1]

Para o banco, os resultados trimestrais corroboram o bom momento da Via no início de 2021. 

O time de analistas ressalta, no entanto, que a empresa, como outros players de e-commerce, deve enfrentar uma base comparativa mais difícil a partir do segundo trimestre de 2021. 

“Assim, um potencial re-rating de VVAR3 (que é negociado a 0,5x EV/GMV 2021 e 26x P/L 2021, queda de 28% no acumulado do ano) dependerá de uma recuperação no tráfego de pedestres em suas lojas, bem como de novos avanços em novas categorias em sua divisão de marketplace ao longo do ano, o que poderia mitigar o risco de desaceleração nas vendas de e-commerce em segmentos essenciais como eletrônicos e eletrodomésticos”, escrevem em relatório.

Riscos

Para quem quer investir na companhia é importante ficar atento aos riscos. O BTG destaca que os principais riscos são deterioração do cenário macro, aumento da concorrência no varejo tradicional e e-commerce e a capacidade de execução da Via Varejo.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]