- Finance News - https://financenews.com.br -

Tecnisa faz acordo para extinção de demandas judiciais

Publicado às 21h04

 

A Tecnisa (TCSA3) informou na noite desta quinta-feira, 27, que sua controlada Brest Investimentos Imobiliários celebrou com a CPE (Companhia de Participações e Empreendimentos) acordos para encerrar processos judiciais. 

Os processos estão relacionados às discussões da Brest e da CPE a respeito da aquisição, pela Brest, de um terreno em São Paulo. A Brest ajuizou a ação pedindo que fosse reconhecida a perda do objeto das escrituras firmadas entre as partes relacionadas à aquisição do terreno. 

Os processos são considerados relevantes pela Tecnisa em virtude do valor envolvido e a perspectiva era de chance provável de perda da Brest. 

“Conforme análises mais recentes conduzidas junto aos assessores jurídicos externos da companhia, não obstante existam recursos pendentes, as chances de reversão das decisões são mínimas”, afirmou a Tecnisa. 

O acordo envolve valor total de R$ 107 milhões. 

O terreno em questão faz parte do banco de terrenos da Tecnisa. 

“Espera-se que a celebração do acordo tenha impacto negativo da ordem de R$ 42 milhões nos resultados da companhia. Com a implementação do acordo, os processos judiciais são encerrados para as partes. A administração da companhia entende, com base no parecer de assessor externo, que a celebração do acordo é benéfica para a companhia”, afirmou a Tecnisa em um fato relevante enviado ao mercado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]