- Finance News - https://financenews.com.br -

S&P reafirma ratings da Cesp

 

 

Publicado às 15h15

 

 

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), uma das maiores do mundo, reafirmou os ratings de crédito da Cesp (CESP6), a Companhia Energética de São Paulo.

Na escala global é  ‘BB-‘ e na escala nacional é ‘brAAA’. A perspectiva é “estável” refletindo a do Brasil, dado o peso do rating soberano sobre a qualidade de crédito da empresa.

Segundo a agência, a Cesp tem resistido à desaceleração da economia relacionada à pandemia. Apesar da menor demanda por energia, a Cesp tem apresentado fluxos de caixa sólidos e liquidez confortável graças à sólida estratégia de alocação de contratos de energia e iniciativas de controle de custos.

“Nos 12 meses encerrado em 31 de março de 2021, a empresa relatou um aumento de 20% na receita, apesar das condições mais secas, graças ao início das operações de sua divisão de trading, maior volume de vendas no mercado livre e reajustes contratuais atrelados à inflação”, escreveram os analistas da agência. 

A S&P acredita que a Cesp continuará gerando forte fluxo de caixa proveniente das operações (indicador conhecido como FFO) de R$ 700 milhões a R$ 750 milhões nos próximos anos e manterá alta a proporção de pagamento de dividendos.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]