- Finance News - https://financenews.com.br -

PetroRio sobre resultado de perfuração  em Polvo: ‘bastante satisfatório’

 

Publicado às 18h21

 

A PetroRio (PRIO3) informou na noite desta segunda-feira, 10, os resultados da perfuração no reservatório do Eoceno no Campo de Polvo, cujo resultado foi o poço (POL-K) com produção inicial em torno de 2.500 barris de óleo por dia, ainda em período de avaliação. 

“Este resultado bastante satisfatório, em linha com o obtido no poço POL-L, perfurado em 2020, confirma o potencial do reservatório “Eoceno”, cujos volumes já estão contemplados no relatório de certificação de reservas mais recente. O volume recuperável estimado deste poço, em cerca de 4 milhões de barris, deverá ser reclassificado de Proved Undeveloped Reserves para Proved Developed Producing Reserves”, afirmou a petroleira. 

Segundo a empresa, o aumento de produção, que eleva a produção total do Campo de Polvo de volta a um patamar próximo a 12.000 barris por dia, também contribui para uma redução de lifting cost da companhia. 

“Esta produção incremental também terá o benefício da alíquota marginal de royalties reduzida, de 5%, conforme aprovado pela ANP no início de 2020”, destacou a PetroRio. 

O poço teve investimento de aproximadamente US$ 11 milhões, e tem um payback estimado de menos de 3 meses.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]