- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras vende campo terrestre em Sergipe 

Publicado às 18h34

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou com a Petrom Produção de Petróleo & Gás contrato para a venda da totalidade de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Estado de Sergipe. 

A assinatura decorre do exercício do direito de preferência pela Petrom, que detém os 50% restantes de participação no campo. 

Em 11 de dezembro de 2020, a Petrobras assinou com a Energizzi Energias do Brasil Ltda. (Energizzi) contrato de compra e venda da totalidade de sua participação no campo de Rabo Branco, sendo uma das condições precedentes para o fechamento da operação o não exercício do direito de preferência pela operadora Petrom. Neste processo, a Petrom comunicou o exercício do seu direito de preferência à Petrobras, o que acarretou a rescisão do contrato de compra e venda com a Energizzi e na celebração do contrato com a Petrom, nas mesmas condições previamente estabelecidas. 

O valor da operação é de US$ 1,5 milhão e foi integralmente depositado, na data de hoje, em conta garantia em benefício da Petrobras. 

O fechamento da transação com a Petrom está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).