MMX avalia estratégia para reverter falência da MMX Sudeste Mineração

6 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h

 

A MMX (MMXM3) informou nesta quinta-feira, 6, que tomou conhecimento da decisão decretando a falência da MMX Sudeste Mineração, sociedade controlada da MMX, no processo que tramita na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, que trata de sua Recuperação Judicial. 

“A companhia informa que ainda não foi oficialmente intimada nem obteve acesso ao inteiro teor da decisão, mas esclarece que, nos termos da Lei nº 11.101/2005, a decisão não é definitiva e está sujeita a recurso”, afirmou em um comunicado. 

A MMX afirmou que está avaliando a melhor estratégia a ser adotada para reverter a decisão e seus impactos, de forma a preservar os interesses de seus acionistas e credores. 

A falência da MMX Sudeste pode ter impacto relevante sobre o Term Sheet assinado no dia 25 de março de 2021 com a China Development Integration Limited, divulgado no Fato Relevante de mesma data, já que que a sua decretação é causa de rescisão do acordo. 

Segundo a companhia, a falência da MMX Sudeste pode ter impacto no processo de recuperação judicial da MMX, já que a MMX Sudeste é um dos seus principais ativos. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A