- Finance News - https://financenews.com.br -

Minerva aguarda detalhamento das medidas das autoridades argentinas

 

Publicado às 19h12

 

A Minerva (BEEF3), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, divulgou após o fechamento do mercado nesta terça-feira, 18, sua posição sobre a suspensão temporária, por 30 dias, das exportações de carne bovina na Argentina.

O país vizinho suspendeu as vendas ao exterior enquanto define medidas de emergência para tentar reduzir o aumento do preço em seu mercado interno.

Em um comunicado, a companhia disse que aguarda a publicação oficial com mais detalhamento quanto às medidas propostas pelas autoridades argentinas. 

“A nossa operação na Argentina, por meio da subsidiária Athena Foods, contempla a exposição ao mercado internacional mediante a atividade de exportação, mas também uma sólida atuação no mercado doméstico através da Swift, uma das marcas mais conhecidas no país, que oferta diversos produtos processados como hambúrgueres, salsichas, patês, entre outros”, destacou a Minerva.

Atualmente a operação na Argentina representa aproximadamente 10% da receita consolidada da Minerva Foods. 

“Mesmo com a suspensão temporária das exportações na Argentina, a Minerva Foods, com o suporte de sua diversificação geográfica no continente, seguirá atendendo aos clientes internacionais por meio de suas operações no Uruguai, Paraguai, Brasil e Colômbia, de modo a atenuar o impacto da suspensão temporária”, destacou a empresa em comunicado. 

Os papéis BEEF3 caíram 3,56% no pregão de hoje devido à medida do governo argentino.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]