Méliuz compra a Melhor Plano Internet, 2° aquisição na semana

13 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h40

 

A Méliuz (CASH3) informou na noite desta quinta-feira, 13, que foi celebrado nesta data contrato com a totalidade dos sócios da Melhor Plano Internet (Melhor Plano). 

O contrato tem por objeto a aquisição, pela companhia, de quotas representativas de 100% do capital social total e votante da Melhor Plano, por um preço de aquisição composto por uma parcela inicial, no montante aproximado de R$ 10.300.000,00. 

O Melhor Plano iniciou suas atividades em 2015 e atua como um marketplace, oferecendo aos consumidores finais ferramentas de comparação de preços e serviços ofertados por terceiros, de modo a auxiliá-los na tomada de decisões para a contratação de serviços financeiros e de telecomunicações. 

A empresa também conta com o teste de velocidade Minha Conexão, disponível em site e aplicativo, em que o usuário pode conferir a qualidade da sua conexão e receber recomendações de ofertas semelhantes após o teste. 

Recentemente, começaram a oferecer serviços de comparação de cartão de crédito e conta corrente, dando início à atuação no mercado de serviços financeiros. 

Em 2020, registraram mais de 17 milhões de acessos, com uma média mensal de tráfego, nos últimos 6 meses, de 1,3 milhão de visitas. 

No último ano, o Melhor Plano obteve receita líquida de R$ 4,4 milhões, com um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) superior a 150% entre 2018 e 2020. 

Atualmente, o Melhor Plano possui 48 funcionários, sendo 35% com foco em SEO – Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, um importante canal de aquisição orgânica. 

“Assim como na aquisição do Promobit, o tráfego de qualidade do Melhor Plano representa uma importante fonte de aquisição de novos usuários a baixo custo para o Méliuz”, afirmou a companhia. 

Considerando que a aquisição da Melhor Plano representa investimento relevante para a Méliuz, a aquisição será submetida à ratificação pelos seus acionistas em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada pelos administradores. 

No dia 12 de maio a Méliuz anunciou a compra da Promobit (leia aqui).

Na semana passada, a Méliuz fez acordo para incorporar a Acessopar, holding controladora da Acesso (veja aqui).  

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A