Marisa Lojas é certificada pelo Women on Board

20 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h44

 

A Marisa Lojas (AMAR3) foi certificada pela Women on Board (WOB), uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulher, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração, com o objetivo de demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade, e que, até o momento, já certificou 37 organizações. 

A Marisa Lojas recebeu o selo especial por contar com três mulheres em seu conselho de administração: Carla Schmitzberger, Cristina Ribeiro Sobral Sarian e Flavia Maria Verginelli. 

Carla Schmitzberger e Cristina Ribeiro Sobral Sarian são conselheiras independentes da Marisa Lojas S/A desde agosto de 2020 e Flavia Maria Verginelli desde fevereiro de 2021. Carla Schmitzberger foi Diretora da Alpargatas | Havaianas e Vice-Presidente de marketing da Credicard e Citibank. Cristina Ribeiro Sobral Sarian é também conselheira da Raia Drogasil e possui mais de 20 anos de experiência no setor financeiro. Flavia Maria Verginelli está no Google há mais de dez anos sendo responsável pela estratégia de produtos e inovação e possui mais de 20 anos de experiência em Vendas e Marketing em empresas como Terra (Telefônica), RealMedia (WPP), Microsoft e Elma Chips (Pepsico). 

A iniciativa de submeter a companhia à certificação partiu do próprio conselho de administração, que delegou o processo ao CEO Marcelo Ribeiro Pimentel.

“O reconhecimento do WOB reflete o propósito da companhia de contribuir com a autoestima da mulher e de colocá-la no centro de todas as decisões. Acompanhamos de perto a jornada de empoderamento das mulheres e, como parceiros de longa data, temos um papel importante de estimular o protagonismo feminino e derrubar barreiras dentro e fora da companhia. Além disso, há o nosso compromisso em ser uma empresa que gera impacto positivo para a sociedade”, destacou o executivo.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A