Lucro da Alpargatas cresce no 1T21. Companhia anuncia aquisição

3 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h48

 

Alpargatas compra Ioasys

A Alpargatas (ALPA4) informou na noite desta segunda-feira, 3, que celebrou nesta data um Memorando de Entendimentos com efeito vinculante, com Gilson Almeida Villela Junior e Walter Galvão Neto, sócios de Ioasys Desenvolvimento de Software e Innovation Oasys Desenvolvimento de Sistemas para aquisição de 100% do capital social da Ioasys. 

“Essa aquisição representa mais um importante passo na transformação digital da Alpargatas, com foco na experiência do usuário”, afirmou a companhia. 

A Ioasys continuará operando de forma independente, servindo sua base atual de clientes e prospectando novos. 

“Para servir a Alpargatas será criada uma equipe dedicada a potencializar o crescimento da marca Havaianas nos pilares de expansão global, aceleração de vendas online e extensão do portfólio de produtos”, explicou a companhia em comunicado. 

O valor atribuído a 100% do capital social da Ioasys é de até R$ 200 milhões, com pagamento ao longo de cinco anos, que será pago parte em dinheiro e parte em ações da Alpargatas. 

Fundada em Belo Horizonte, em 2012, a Ioasys é reconhecida pelo desenvolvimento de experiências únicas para marcas ambiciosas e de alto crescimento. Com um histórico comprovado de sucesso em soluções digitais end-to-end e uma cultura forte centrada na experiência dos usuários, a Ioasys desenvolve talentos com uma plataforma diferenciada de recrutamento e treinamento em soluções digitais e metodologias ágeis. 

Com mais de 220 colaboradores, é formada por um time diverso e múltiplo que acredita na essência de que as entregas são sempre feitas por pessoas e projetadas para as mesmas (“By humans, for humans”). O crescimento da Ioasys nos últimos anos foi exponencial e rentável.

Resultado do 1T21

A Alpargatas (ALPA4) também divulgou o resultado do 1T21 na noite desta segunda-feira. O lucro líquido recorrente somou R$ 135 milhões no 1T21, alta de 73,5% sobre o 1T20.

Veja mais detalhe na tabela a seguir:

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A