Ibovespa bate máxima histórica intradiária

28 de maio de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 15h10

 

O Ibovespa bateu na tarde desta sexta-feira, 28, a máxima histórica intradiária ao cruzar os 125.323 pontos, a máxima até então já registrada pelo índice no dia 8 de janeiro deste ano.

Às 15h04 o índice tinha valorização de 0,92% aos 125.490 pontos com a ajuda das ações da Petrobras, do Itaú (ITUB4) e da Vale (VALE3).

Agora o mercado espera se haverá novo recorde de fechamento. Se o índice fechar acima dos 125.077 pontos hoje, vai superar o recorde de fechamento registrado no último dia 8 de janeiro, de 125.076 pontos. 

Nos EUA, os índices acionários mais importantes operam no positivo nesta sexta, último pregão antes do feriado do Memorial Day. 

Por lá, analistas e investidores parecem convencidos de que a alta recente nos preços não deve ser suficiente para mudar a política monetária do Banco Central americano. 

Os rendimentos do Tesouro americano operam em baixa nesta sexta. 

Petrobras lidera ganhos

Os papéis da Petrobras lideravam os ganhos no Ibovespa.

Destacando a menor percepção de risco em relação à Petrobras, os analistas do banco J.P.Morgan elevaram a recomendação das ações ON e PN da petroleira para “overweight”, fixando um preço-alvo de R$ 35,50 até o fim deste ano.

Para os recibos de ações (ADRs) o preço-alvo é de US$ 13 até dezembro deste ano.

O J.P.Morgan mencionou em relatório o compromisso do novo CEO da estatal, o general da reserva Joaquim Silva e Luna de manter o foco no pré-sal, controle de custos, gestão de portfólio e disciplina de capital.

Ainda sobre a Petroleira, os analistas do Credit Suisse destacam que as ações ordinárias (PETR3) da estatal estão atualmente sendo negociadas com desconto de 2,5% em relação às preferenciais (PETR4), o que é mais do que o desvio padrão da média de longo prazo (2005-2021) de prêmio de 10% ou recente (2019-2021) de 5%.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A