Hapvida conclui aquisição do Promed. Aquisição do Santa Filomena é cancelada

20 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h11

 

A Hapvida (HAPV3) informou nesta quinta-feira, 20, que concluiu a aquisição do Grupo Promed, anunciada em setembro do ano passado.

O Grupo, que tem as operações concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte, é formado por de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários. 

O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica. “Com a conclusão dessa operação, a companhia amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando nosso compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas”, explicou a Hapvida em um comunicado. 

Também nesta quinta-feira a Hapvida informou que ocorreu a notificação do cancelamento do memorando de entendimentos envolvendo a aquisição do Grupo Santa Filomena. 

“Diante da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na proposta dentro do prazo, restou cancelada a operação de aquisição do Grupo Santa Filomena, composto por uma carteira de cerca de 6 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro (SP) e pelo Hospital Santa Filomena, com 73 leitos”, explicou a companhia.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A