- Finance News - https://financenews.com.br -

Cyrela: a avaliação do BTG Pactual

 

 

Atualizado às 15h

 

As ações da Cyrela (CYRE3) tinham queda de 5% às 14h50 desta sexta-feira, 21, cotadas em R$ 21,99. Desde o começo do ano desvalorizam 23%.

O BTG Pactual tem recomendação de “compra” para a Cyrela com preço-alvo projetado em R$ 37.

Na opinião de seus analistas, os resultados trimestrais da Cyrela, divulgados na semana passada, foram sólidos, com as margens aumentando à medida que uma nova “safra” de projetos está fluindo para o resultado da Cyrela. 

“Acreditamos que a empresa combina fortes números operacionais (bom crescimento), com grande potencial para distribuir bons dividendos (a alavancagem é muito baixa e a empresa continua apresentando geração de FCF)”, escrevem seus analistas em relatório.

A sigla FCF é Fluxo de Caixa Livre, o dinheiro livre depois de realizado todos os pagamentos obrigatórios para o funcionamento da empresa.

O time de analistas acredita que a empresa pode anunciar mais dividendos em breve, já que as vendas de estoque têm sido sólidas. 

Riscos

Para quem quer investir na Cyrela é importante entender os riscos a que a empresa está exposta. De acordo com o BTG, os principais riscos são: alta sensibilidade ao ambiente macroeconômico brasileiro, especialmente às taxas de juros; mudanças no ambiente regulatório; e gerenciamento do longo ciclo de capital de giro.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]