Cielo: Paulo Rogério Caffarelli renuncia ao cargo de diretor-presidente

19 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h33

 

 

 

A Cielo (B3: CIEL3 / OTC Nasdaq International: CIOXY) informou na noite desta quarta-feira, 19, que Paulo Rogério Caffarelli apresentou nesta data sua carta de renúncia ao cargo de diretor-presidente. 

“Conforme deliberado em reunião do conselho de administração, os conselheiros aceitaram a renúncia e expressam seu agradecimento ao Sr. Paulo Caffarelli, que deixará a Cielo após quase três anos à frente da companhia, período em que liderou importantes melhorias operacionais, com destaque para a atuação comercial e o modelo de atendimento, ao mesmo tempo em que fomentou de forma relevante o processo de transformação cultural e digital da Cielo”, afirmou a empresa em um fato relevante enviado ao mercado.  

Para suceder Caffarelli, o conselho de administração elegeu Gustavo Henrique Santos de Sousa, que ocupa há dois anos a posição de vice-presidente executivo de finanças e diretor de relações com investidores da Cielo. 

Antes, ocupou diversas posições de destaque em grandes companhias brasileiras, tendo exercido as posições de Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Klabin, Diretor Presidente da CPFL Renováveis, Diretor de Controladoria, Tesouraria, Relações com Investidores e Tributário da Companhia Siderúrgica Nacional e Diretor de Controladoria do Banco do Brasil. 

Possui MBA pela Columbia Business School, Mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela Universidade de Brasília e MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. 

A Cielo informou ainda que Paulo Caffarelli deixa a posição de diretor-presidente mas permanecerá apoiando a companhia até 31 de maio em processo de transição. 

A posse efetiva de Gustavo Sousa ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A