- Finance News - https://financenews.com.br -

BRF sobre medida saudita: ainda não tem condições de mensurar potencial impacto

 

Publicado às 18h52

 

A BRF (BRFS3) informou nesta terça-feira, 11, após o fechamento do mercado, que em 6 de maio a Saudi Food and Drug Authority (SFDA) notificou o Comitê de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da OMC (Organização Mundial do Comércio) sobre a alteração do regulamento técnico de validade de determinados produtos, que consiste em medida comercial para a redução do prazo de validade de frangos in natura congelados e seus cortes, de 1 ano para 3 meses, contados da data de abate. 

Segundo a BRF, conforme os acordos cobertos pela OMC, os países-membros potencialmente afetados poderão apresentar comentários em até 60 dias contados da data da notificação da referida alteração, ou seja, até 05 de julho de 2021. 

“A companhia ainda não tem condições de mensurar qual será o potencial impacto operacional e econômico-financeiro, caso esta medida seja mantida pelo Reino da Arábia Saudita”, afirmou a BRF em comunicado. 

A empresa informou que avaliará os reflexos em conexão com as autoridades competentes para a adoção de eventuais medidas aplicáveis, em consonância com os acordos cobertos pela OMC na aplicação das medidas sanitárias e fitossanitárias e barreiras técnicas ao comércio. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]