Banco Inter e ABC Brasil anunciam parceria

19 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h30

 

O Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11) informou na noite desta quarta-feira, 19, a intenção de firmar uma parceria com o Banco ABC Brasil (ABCB4) visando uma atuação conjunta no mercado de capitais brasileiro para a estruturação, colocação e distribuição de títulos e valores mobiliários e de fundos de investimentos. 

“Por meio da parceria, o Inter, a Inter DTVM e o ABC Brasil têm interesse em complementar suas operações no mercado de capitais, utilizando, para isso, a expertise do ABC Brasil – em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional – e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter – para a distribuição de produtos financeiros entre os mais de 11 milhões de clientes em sua plataforma”, explicou o Inter em um comunicado ao mercado

A análise e execução das operações será conjunta entre Inter, Inter DTVM e ABC Brasil. 

A distribuição dos ativos será feita via Plataforma Inter e ABC Brasil, atingindo ambas as bases de investidores. 

“Vemos no ABC não só similaridades de cultura, mas também complementariedades técnicas e de canais. Diante de tantas sinergias, a criação dessa parceria ocorre de forma muito natural”, avaliou João Vitor Menin, presidente do Inter. 

“Estamos falando de parceiros com características altamente complementares. A atuação conjunta no mercado de capitais nos permitirá aumentar a gama de soluções que oferecemos aos nossos clientes e ao mesmo tempo ampliará as alternativas de investimento para os clientes do Banco Inter. Trará benefícios para os clientes das duas instituições”, destacou Sérgio Lulia Jacob, presidente do ABC Brasil.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A