B2W faz acordo comercial com a plataforma ‘OOOOO’

4 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h04

 

 

A B2W (BTOW3) firmou um acordo comercial com a Video Commerce Group Limited (OOOOO), plataforma mobile de social commerce com escritórios em Xangai e Oxford, para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil. 

Lançada em 2020 por Sam Jones (ex-Managing Director da Wish) e Eric Zhang (ex-TikTok e Musical.ly) a OOOOO rapidamente se tornou um sucesso, principalmente entre os consumidores mais jovens (Geração Z), sendo o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses. Com o conceito de “entertainment first, shopping later”, a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores através de vídeos interativos. 

“A parceria vai permitir a aceleração das verticais de advertising e entretenimento da companhia, incluindo a Americanas ao Vivo, que foi lançada em 2020, trazendo para o Brasil o modelo de live commerce, de comprovado sucesso em outros países (já representando 10% das vendas de eCommerce na China)”, explicou a B2W em um comunicado.

Segundo a companhia, com menos de 1 ano de operação, a Americanas ao Vivo já registrou mais de 200 milhões de visualização e tem se destacado pelos altos níveis de engajamento, com uma conversão muito maior que a média do site. 

“A nova plataforma terá integração com o ecossistema completo da B2W, oferecendo a melhor experiência da internet brasileira para os usuários, e também um app especializado em social commerce, que será lançado em maio/21”, afirmou.

Ainda segundo a empresa, o acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil, incluindo também a possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A